Para melhorar o grupo do Guarani e realizar os ajustes desejados pela comissão técnica atrás do grande objetivo – o acesso na Série A2 -, Ney da Matta conta com um grande aliado no Brinco de Ouro: Fumagalli. O meia de 39 anos vai para sua oitava temporada no Alviverde, sendo a quinta consecutiva.
– O Fumagalli dispensa comentários. É uma grata surpresa ver a dedicação de um atleta de 39 anos como ele, onde você tem que tirá-lo do treinamento. É uma pena este tipo de jogador envelhecer, mas ele tem muita qualidade e vai nos ajudar muito. Jogar no Guarani não é fácil, pois temos uma torcida exigente e uma camisa pesada. Estamos procurando equilíbrio e tranquilidade, e o Fuma será importante neste aspecto – declarou o treinador do Guarani.
Apesar da vitória na estreia contra o Oeste por 2 a 1, inclusive com dois gols de Fumagalli, Ney da Matta acredita que o Guarani ainda tem muito a crescer na competição:
– A gente pode evoluir em relação aos onze. A base ser mantida ajudou muito, mas eu sou da opinião que temos que sempre provar e se quisermos subir precisamos melhorar. Ainda está longe do que queríamos.
A importância de Fumagalli no Bugre é reconhecida pela comissão técnica, tanto que para a partida desta quarta-feira diante do Bragantino uma mudança tática ocorrerá para privilegiar o camisa 10. Ney da Matta quer o jogador mais próximo do gol e vai escalar Renato Henrique para dar esta liberdade ao atleta.
– Um jogador da qualidade do Fumagalli não pode ficar muito longe do gol. Nos jogos em casa a marcação nele será sempre dobrada e vamos escalar o Renato Henrique justamente para dá-lo mais liberdade e proximidade ao gol adversário – concluiu.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)