O zagueiro Ewerton Páscoa ainda não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como reforço do Guarani por ainda não ter assinado com o alviverde. Em dificuldades financeiras, a equipe busca recursos para bancar a contratação e inscrição do jogador. O que a diretoria do Bugre não esperava era que o atleta se transformaria em alvo de outras equipes da Série B.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Só Derbi, o Goiás pode atravessar o negócio já que ainda buscam um jogador de defesa no mercado e estão com dinheiro em caixa. No entanto, o Guarani segue com a preferência dos empresários por ter iniciado as conversas mais cedo com Páscoa – que já está treinando no Brinco de Ouro há quase três semanas.
Na última semana, o diretor de futebol do clube, Anaílson Neves, afirmou que a inscrição do atleta ainda não havia sido concretizada por problemas burocráticos, mas o nome de Páscoa segue fora do BID. A direção busca parceiros e empresas que banquem a inscrição e o salário do zagueiro de 28 anos.
Revelado pelo São Paulo em 2008, Páscoa passou por Osasco Audax, Santos, Criciúma, Sport, Ceará, Náutico e o próprio Guarani em 2012 e 2013, quando trabalhou com Oswaldo Alvarez e criou um vínculo de longa data com o atual treinador bugrino.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)