Apesar de demonstrar variedade na criação de jogadas, o Guarani falhou nas conclusões e ficou no empate por 0 a 0 com o Brasil de Pelotas, em jogo realizado na manhã deste sábado no estádio Brinco de Ouro. O resultado deixou o Alviverde com oito pontos.O próximo desafio será na sexta-feira, às 19h15, contra o Confiança, na casa do adversário.
Ricardo Catalá abriu um pouco sua equipe ao colocar Bruno Sávio. Jogadas pelos lados do campo era uma opção para furar a inevitável retranca do adversário. Um ingrediente foi acrescentado em relação as rodadas anteriores: a técnica, habilidade e movimentação de Murilo Rangel. Sem posição fixa, o camisa 91 tinha a preocupação de encontrar o espaço adequado aos companheiros.
Existiam obstáculos. Danilo Gomes era uma preocupação pelo lado esquerdo, o que de certa forma proporcionava mais uma jogada para o lateral-direito Cristovam, que dava conta do recado. Gabriel Poveda era outro com obsessão de entrar com a bola dominada, mas não tinha êxito graças às antecipações de Walber.
O Alviverde só chegou com real perigo em chute de Eduardo Person que bateu na trave esquerda do goleiro Rafael Martins e um cruzamento já nos acréscimos e que Alemão não aproveitou.
Veio o segundo tempo e o cardápio ofensivo do Guarani continuava sendo oferecido, seja por intermédio de um chute forte de Murilo Rangel e defendido pelo goleiro Xavante ou outro vacilo de Alemão na conclusão.
Ignore calma e tranquilidade. Os perigos eram eminentes e inesperados, como um cruzamento vindo da direita de Rodrigo Ferreira e que o goleiro Jefferson Paulino segurou.
Bruno Sávio ainda fez o goleiro adversário em chute de média distanciae Eduardo Person amargou um chute mal concluído. Mas o jeito foi amargar mais um empate e a continuidade do jejum no estádio Brinco de Ouro.
(Elias Aredes Junior)