Com atuação calcada na eficiência, o Guarani venceu o CRB por 1 a 0, em jogo realizado nesta terça feira e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O time chegou aos 19 pontos e agora quer emplacar mais um triunfo no duelo diante do Confiança, sexta-feira, na casa do adversário. Na oportunidade, a equipe não terá a presença de Rodrigo Andrade, suspenso.
Conhecedor do poderio ofensivo do Guarani, a equipe alagoana tentou nos minutos iniciais tirar a posse de bola do alviverde. Controlar o jogo e assim evitar o toque cadenciado de Régis e a velocidade do trio de ataque bugrino. Não adiantou. Aos poucos, o campo foi ocupado e o domínio surgiu de maneira natural. As oportunidades surgiam e o gol parecia uma questão de tempo. Foi que aconteceu aos 26min, quando Régis bateu a falta do lado direito e colocou dentro da área para o complemento de Ronaldo Alves.
Sem nada a perder, o CRB lançou-se ao ataque. Adiantou a saída de bola e começou a trabalhar pelo lado esquerdo, sempre pronto a tentar explorar falhas de marcação de Pablo. O quadro só não piorou graças a precisão de Thales. Por outro lado, os volantes dominavam o setor, apesar do incomodo gerado quando Renan Bressan entrava pela faixa central. Apesar do sufoco na reta final, o Guarani parecia administrar som sabedoria a pressão exercida pelo concorrente direto a uma vaga no G-4.
O CRB voltou disposto a encurralar o Guarani. Marcação adiantada, retomada da posse de bola e chutes de média e longa distância para formar um cardápio ofensivo. Em contrapartida, o Guarani resposta com reforço de Marcação com Indio e o incremento ofensivo com Andrigo. O time foi ameaçado mas não perdeu os três pontos preciosos que fazem o time sonhar definitivamente com o acesso.
(Elias Aredes Junior- créditos obrigatórios: Thomaz Marostegan/Guarani FC)