Guarani acelera trabalhos físicos para contar com Hélder na fase decisiva da A2; volante não joga há oito meses

0
1.195 views

Contratado em dezembro pelo Guarani para atuar na Série A2, o volante Hélder, de 33 anos, ainda não estreou mesmo faltando cinco rodadas para o término da primeira fase.

Hélder, que não atua há oito meses, se apresentou duas semanas após ter entrado em acordo com o Bugre por ser liberado para curtir a lua de mel, mas não conseguiu o condicionamento físico ideal após quase três meses de clube.

O aspecto técnico não é problema para o jogador, destaque nas atividades de Umberto Louzer durante a semana, mas a dificuldade de movimentação ainda deixa a comissão técnica insegura sobre sua utilização nos jogos.

A ideia do Guarani é de ter Hélder nos eventuais jogos finais da Série A2. O jogador seria uma sombra para Baraka, mas com características distintas. Apesar do alto volume de marcação, a carreira do volante foi marcada por boas aparições ofensivas e passes com qualidade.

O problema físico de Hélder não é recente. O jogador não atuou no segundo semestre do ano passado, quando vestia a camisa do Figueirense, por problemas de condicionamento. Nas temporadas de 2016 e 2015, quando jogou no Bahia e Paraná, respectivamente, o jogador não passou da marca de cinco jogos na temporada.

Visando não só Série A2, mas também Série B, o volante tenta recomeçar no 10º clube de sua carreira. Também passou por Bahia, Figueirense, Paraná, Coritiba, CRB, Ceará, Palmeiras, Votoraty e Porto.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Gabriel Ferrari-GuaraniPress)