Ao entrar em campo na próxima segunda-feira, às 20 horas, para enfrentar o Goiás, o Guarani sabe que todo cuidado será pouco. São 12 jogadores pendurados com dois cartões amarelos e que correm risco de que fiquem fora da decisão contra o Botafogo em caso de nova advertência.
A lista é grande: Andrigo, Bruno Sávio, Carlão, Diogo Mateus, Eliel, Lucão do Break, Mateus Ludke, Maxwell, Pablo, Rafael Martins, Régis e Ronaldo Alves.
Alguns nomes estão de negrito de propósito. É para chamar atenção. Cinco atletas do setor ofensivo estão pendurados.
Estes precisam redobrar os cuidados. Não podem perder a cabeça. Não devem reclamar sob pena de que o terceiro pode colocar o técnico Daniel Paulista em saia justa. Pense que os dois principais armadores-Régis e Andrigo e os dois atacantes principais dos últimos jogos – Bruno Sávio e Lucão do Break- estão com a corda no pescoço.
Ótimo que ninguém tomou cartão diante do Avaí. Prova de que os jogadores souberam controlar os nervos e marcar de maneira leal.
Sim a partida certamente será tensa. Com lances ríspidos. Mas a cabeça fria e o coração gelado é o que distingue os campeões dos atletas comuns.
Que isso esteja na mente dos atletas bugrinos.
(Elias Aredes Junior)