Guarani empata com Juventus fora de casa

0
964 views

O Guarani ficou no empate com o Juventus em 1 a 1 neste sábado, pela sétima rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, e perdeu a chance de entrar de vez no G4 da competição. O quarto colocado é o Bragantino com 13 pontos – dois a mais que o Bugre. Os gols do jogo foram marcados por Judson e Uederson.

A partida foi realizada no Estádio Rodolfo Crespi, na Rua Javari, e marcou a estreia do treinador Mauricio Barbieri, escolhido para substituir Ney da Matta no comando técnico do Alviverde campineiro.

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades para as duas equipes. O Juventus até chegou a balançar as redes com o ex-bugrino Ricardinho, mas o atacante estava em posição irregular e o árbitro anulou o gol. Já a grande chance do Bugre foi com Bruno Nazário, que atuou pela primeira vez entre os titulares. O meia aproveitou cruzamento e mandou a bola no travessão com um forte cabeceio.

No final do primeiro tempo, o goleiro Luís Henrique foi exigido em duas oportunidades. A primeira quando Jorge Mauá bateu bem na entrada da área e depois com Judson, que finalizou com força e exigiu a defesa do goleiro bugrino. Os dois times desceram para o intervalo com o 0 a 0 no placar.

No início do segundo tempo, a pressão inicial foi da equipe juventina. Jorge Mauá vencia os duelos contra Diego Jussani e deu trabalho para o sistema defensivo do time campineiro. E aos 7 minutos da etapa final, Judson recebeu na entrada da área pela ponta direita e bateu rasteiro contra o goleiro Luís Henrique.

Em desvantagem, o estreante Mauricio Barbieri resolveu mudar o time e colocou o paraguaio Samudio. E deu resultado: primeiro o paraguaio serviu Uederson, que finalizou com perigo contra o gol adversário. Mas, aos 24 minutos, a jogada se repetiu e Uederson não desperdiçou. O atacante ficou cara a cara com o goleiro André Dias e fuzilou para empatar o jogo: 1 a 1.

O gol injetou ânimo para o Guarani, que passou a adotar uma postura mais ofensiva no jogo. Uederson voltou a exigir boa defesa do goleiro André Dias, que também defendeu a finalização de Bruno Nazário.

O próximo compromisso do Guarani será na quarta-feira, no Brinco de Ouro, contra o Capivariano.

(crônica feita por Júlio Nascimento/foto: Alex Viana-Juventus)

FICHA DO JOGO 

JUVENTUS – André Dias; Edvan, Vinicius, Camacho e Baroni; Jô, Thiago César (Léo Ribeiro), Judson (Filipi) e Júnior Timbó; Jorge Mauá e Ricardinho (Alex Barros). Técnico: Wilson Júnior.

GUARANI – Luis Henrique; Lenon, Genilson, Diego Jussani e Denis Neves; Auremir e Evandro; Bruno Nazário (Renato Henrique), Fumagalli e Marcinho (Uederson); Rogério (Samudio). Técnico: Maurício Barbieri.

Gols: Judson aos 7 minutos do segundo tempo; Uederson aos 24 minutos do segundo tempo

Público:  1.425

Renda: R$ 31.210,00

Cartões Amarelos: Thiago César (Juventus)

Juiz: José Claudio Rocha Filho

Local: Estádio Rodolfo Crespi, na Rua Javari