O técnico Umberto Louzer vai ganhar um reforço em sua comissão técnica nos próximos dias. A tendência é que Ângelo Foroni, treinador do Bugre na Copinha, passe a ser auxiliar técnico do comandante, embora ele não tenha confirmado a mudança em entrevista ao repórter Lucas Rossafa, do Só Dérbi, ainda em Fernandópolis.
O nome de Ângelo, treinador do sub-20, é analisado ao lado de Fernandinho, responsável pelo sub-15. O Guarani quer evitar a busca no mercado externo um nome para integrar a nova comissão técnica, principalmente por ainda desconfiar do futuro de Louzer na Série A2. O analista de desempenho, Gabriel Remédio, também terá mais participação nas discussões sobre o time.
Umberto Louzer foi efetivado como treinador no início deste mês após a saída inesperada de Fernando Diniz para o Atlético-PR. Ele era o único auxiliar fixo no clube e tem trabalhado com a comissão técnica reduzida. O Bugre segue com o preparador físico Marcelo Rohling, contratado na época de Lisca, além dos funcionários fixos. Narciso, treinador de goleiros, Rafa Fragoso, preparador físico, e agora com departamento de fisiologia reforçado por Paulo Moreira, ex-Dinamo Kiev.
O superintendente de futebol, Luciano Dias, vai se reunir com o diretor Sérgio Prado nos próximos dias para discutir a melhor escolha sobre o auxiliar de Louzer. A estreia do Bugre na Série A2 será na próxima quarta-feira, contra o Oeste, em Barueri.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)