A palavra de ordem é evitar o clima amistoso, mas a semana do Guarani será livre de qualquer pressão após a equipe sacramentar a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. O ambiente de descontração já tomou conta do vestiário bugrino logo na reapresentação – iniciada com um rachão entre os atletas -, e deve permanecer assim nos próximos dias antes da partida contra o Internacional, sábado, em Porto Alegre, no encerramento da competição.
O técnico Lisca, que se reapresenta nesta quarta-feira, efetuará mudanças e colocará uma equipe alternativa diante dos gaúchos. Leandro Santos e Betinho estão suspensos e descartados. Quem também está fora é o lateral Lenon, cortado pelo DM, além de Bruno Nazário. O meia de 22 anos se despediu dos companheiros ontem e seguirá o tratamento da lesão no pé em Florianópolis, próximo da família, antes de voltar para a Alemanha. Outros titulares como Fumagalli e Caíque também serão reavaliados pela comissão técnica.
A tendência é que jogadores que figuraram entre os reservas recebam oportunidades… Casos do goleiro Pegorari, do lateral Bruninho Souza e do meia Juninho. Lisca quer aproveitar a última partida para observar alguns atletas – principalmente os jogos -, como forma de avaliação dos jogadores antes da montagem do time que disputará a Série A2 de 2018.
A diretoria promete não demorar no planejamento para o próximo ano, haja vista o início da temporada ter sido antecipado para o dia 17 de janeiro, contra o Oeste, em Barueri, na estreia do Campeonato Paulista. Reuniões do presidente Palmeron Mendes Filho com o Conselho de Administração devem sacramentar um novo acordo com o técnico Lisca. O comandante gaúcho conquistou 10 pontos em 9 jogos na equipe alviverde ao entrar na vaga de Marcelo Cabo.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Gabriel Ferrari-GuaraniPress)