Em sua melhor apresentação na Série B do Campeonato Brasileiro sob o ponto de vista tático, técnico e de dedicação, o Guarani terminou com o jejum de vitórias ao bater o Juventude por 2 a 0, em confronto realizado nesta sexta-feira no estádio Brinco de Ouro. O resultado deixa o time com 38 pontos e afastado da zona do rebaixamento. O próximo desafio será no sábado às 19h, contra o Goiás, na casa do adversário.
Os 17 minutos de atraso no inicio da partida devido a problemas de fornecimento de energia elétrica não diminuiu as necessidades do Guarani. Os jogadores dessa vez corresponderam e mostraram estabilidade tática e emocional.
Sempre preocupados em atenderem as orientações táticas do técnico Lisca, a equipe retornou o estilo da época de Vadão, quando a ligação direta era o expediente. Os lançamentos buscavam encontrar Caíque para a execução para o trabalho de pivô e a preparação aos companheiros. Aos 12min, Caíque ganhou uma disputa de cabeça e deu assistência para Bruno Názario, rápido para livrar-se do arqueiro e tocar na direção do gol: a bola foi lentamente e saiu para fora.
A perda do gol não desanimou o Guarani. Pelo contrário. O time fazia variação pelos lados, utilizava a ligação direta e um dos expedientes eram chutes de média e longa distância com Richarlyson.
O destino parecia reservado para Caíque, autor do gol inaugural aos 33min. O lançamento vem oriundo da defesa, Richarlyson e Fumagalli tocam de cabeça, e Caíque sai livre na ponta esquerda da área;o chute sai cruzado e faz alegria nas arquibancadas.
O gol foi uma ducha de água fria ao Juventude que, acuado, só ameaçou de maneira fortuita aos 36min, quando Felipe Lima bateu falta direto e forçou defesa de Leandro Santos.
No segundo tempo, o Juventude partiu para o tudo ou nada com a entrada de Yago no lugar de Caprini. O resultado surgiu aos 14min, em chute forte de Wesley Natã e defendido por Leandro Santos.
O que ninguém imaginava seria a sina do armador Bruno Nazário, acossado pela ansiedade na conclusão. Aos 15min, Fumagalli roubou a bola e acionou Bruno Nazário e bloqueado pelo goleiro do Juventude. Três minutos depois, Salomão rolou para Bruno Nazário e agora a trave foi seu algoz.
Caíque não largava o costume de movimentar-se e aos 19min, o felizardo foi Lennon e a bola passou perto.
A marcação foi intensificada e a meta era buscar o contra-ataque fatal e que apareceu aos 43min. Micael errou na saída de bola, Caíque aproveitou e disparou para tocar na saída do goleiro e dar números finais á partida.
(crônica de autoria de Elias Aredes Junior- Foto Rafael Fernandes-Guarani Press)
FICHA DO JOGO
GUARANI
Leandro Santos; Lenon, Ewerton Páscoa, Diego Jussani e Salomão; Baraka, Betinho, Richarlyson, Fumagalli (Pablo) e Bruno Nazário (Juninho); Caíque (Elias). Técnico: Lisca
JUVENTUDE
Matheus Cavichioli; Tinga (Bruno Ribeiro), Domingues, Micael e Bruno Colaço; Lucas, Fahel, Felipe Lima(Ramon); Wesley Natã, Tiago Marques e Caprini (Yago). Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Gols: Caíque aos 33min do segundo tempo; Caíque aos 43min do segundo tempo.
Renda: R$ 29.9965
Público: 2.444
Cartões Amarelos: Lucas, Betinho, Domingues, Bruno Nazário, Caprini, Fumagalli
Juiz: Savio Pereira Sampaio –
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas