Após 18 meses de inatividade, Guarani fecha parceria e reativa o canal no YouTube

0
1.460 views

Aproveitando o retorno à Série B após quatro temporadas no ostracismo em termos de audiência nacional, o Guarani fechou mais uma parceria para o clube, desta vez para o canal ‘TV Guarani’, no YouTube. A empresa responsável é uma “velha” conhecida da diretoria e que se transformou em uma das principais patrocinadores do clube: A Iescamp, que já estampa sua marca na camisa do time.

Segundo informações apuradas pela reportagem, a ideia do clube é gerar receita futuramente e conseguir mais exposição visando parcerias com o pay-per-view. A parceria está inclusiva no acordo assinado até o final do Campeonato Paulista de 2018 que tem a empresa como principal patrocinadora.

Existe a possibilidade de estender o investimento para o restante da temporada de 2018, e esta é a primeira vez que a Iescamp investe em um clube de massa no Brasil, portanto este é um teste. Já há uma reunião agendada entre executivos da empresa e dirigentes do clube para uma data após este período para analisar resultados e avaliar a continuação da parceria.

As marcas da patrocinadora aparecerão em vinhetas e no canto da tela, como de costume em mídias tradicionais, mas também em roteiros que envolvam os produtos e o dia a dia do clube, algo recente, porém já usual, em canais de vídeo fora do futebol e do esporte. Com 1,5 mil inscritos, o canal promete oferecer aos torcedores vídeos dos treinamentos, bastidores, coletivas e conteúdos exclusivos não limitados ao futebol profissional.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: reprodução)