Enquanto alimenta a esperança de pelo menos conseguir uma vaga na próxima fase da Série A2 do Campeonato Paulista, a diretoria do Guarani começa a se movimentar para contratar novos jogadores no próximo mês. Ciente da carência do atual elenco, o Bugre iniciou nos últimos dias a busca por reforços para a próxima temporada.
Os dirigentes vão se concentrar em contratar jogadores para a zaga, além de analisar volantes e laterais. O elenco ficou carente de um segundo volante após a saída de Wesley e Alex Santana no ano passado e também não tem um grande criador de jogadas. Na frente, a meta é buscar outro centroavante e uma peça que atue pelos lados do campo.
Dirigentes e observadores técnicos já começaram a avaliar jogadores que estão em destaque nos Estaduais pelo Brasil. O grande alvo alviverde é o Troféu do Interior do Campeonato Paulista. Na análise da direção, clubes do interior que estão na elite do Paulistão possuem peças de qualidade por um preço mais baixo. O clube também está em contato com times do eixo Rio-SP em busca de jogadores encostados nas grandes equipes.
Renato Morungaba, Marcus Vinicius e Vadão são os responsáveis por encontra jogadores no mercado. O treinador, aliás, já apresentou uma lista com alguns nomes prioritários como os zagueiros Ferreira, Domingos, Ewerton Páscoa e Rafael Donato.
Apesar de não ter dinheiro para fazer grandes investimentos, a direção bugrina acredita que terá uma condição financeira melhor com as cotas da televisão. Com isso, poderá investir um pouco mais em jogadores. Grandes contratações, porém, estão totalmente descartadas pelo departamento de futebol.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)