O pacotão de reforços prometido pelo presidente Palmeron Mendes Filho deve ser finalizado nesta semana. Depois de anunciar o goleiro Oliveira, o volante Fabrício e o centroavante Marcão, a diretoria bugrina prepara o acerto de mais três jogadores para a sequência da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
O primeiro da lista é Jefferson Nem. O meio-campista deve assinar contrato até o final do ano e chega para ocupar a posição de Bruno Nazário pela beirada do campo. O jogador de 22 anos foi revelado pelo Náutico e tem passagem pelo Atlético-GO. Antes de chegar a Campinas, estava no Real SC, clube da segunda divisão de Portugal.
Quem está de volta e aguarda apenas a oficialização do negócio é Ferreira. Vice-campeão da Série C em 2016, o zagueiro retorna ao Alviverde para tentar nova passagem de sucesso. O beque esteve no Brinco de Ouro para realização de exames médicos e resolução de partes burocráticas do contrato.
O terceiro nome é Felipe Rodrigues. Com passagens por Audax, Oeste e Santos, o lateral-direito rompeu vínculo com o Sport Recife, de forma amigável, e é aguardado para ser confirmado como reforço do Guarani. Sem Lenon, emprestado ao Vasco da Gama, o jogador chega para disputar posição com Kevin e Bruno Souza.
Os seis jogadores só foram pinçados no mercado por conta do desmanche que atingiu o elenco do Guarani. Desde o título da Série A2 do Campeonato Paulista, Bruno Brígido, Lenon, Fernando Lombardi, Baraka e Bruno Nazário saíram.
Alem disso, o volante Ricardinho tem oferta em mãos e também pode deixar o barco. O Sport já formalizou a proposta e espera êxito na transação em razão do salário oferecido e da vitrine da Série A do Campeonato Brasileiro.
Já o atacante Anselmo Ramon, contratado na primeira quinzena de abril, rompeu os ligamentos do joelho, foi submetido à cirurgia e ter retorno previsto aos gramados em 2019.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Divulgação)