Com 31 pontos e com três jogos a serem disputados, o Guarani não está disposto a esmorecer na fase classificatória da Série C. Pelo contrário. Para o confronto de segunda-feira, às 19h15, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, o técnico Marcelo Chamusca já decretou que a ambição não irá para o banco de reservas. “Estamos virtualmente classificados, mas temos um objetivo, que é de terminar em primeiro ou segundo que é jogar em nosso estádio e com o nosso torcedor”, disse o treinador. Para o site Chance de Gol, do matemático Marcelo Leme Arruda, o Guarani tem 99,8% de possibilidades de disputar as quartas de final da terceirona nacional.
Para Chamusca, sustentar o ritmo é até uma questão de coerência. “Não passa pela minha cabeça e dos jogadores uma acomodação por tudo aquilo que conquistamos. Estamos preparados para uma batalha e para conquistar os três pontos”, disse o comandante.
Um dos fatores estipulados para deixar a motivação em alta é incentivar uma boa produção por parte do substituto de Fumagalli, suspenso. “É um jogador importante dentro das quatro linhas e fora também por causa da liderança e do comportamento. Mas precisamos contar com o grupo pronto em todos os sentidos quando existe a ausência de um atleta para quem entrar com a mesma atribuição aproveite a oportunidade. Quem eu escolher vai entrar e dará uma resposta positiva”, arrematou.
O provável time contra o Botafogo deverá ser formado por: Leandro Santos; Lenon, Genilson, Maurício e Gilton; Auremir, Zé Antônio e Marcinho; Pipico, Edinho e Deivid.
(texto: Elias Aredes Junior)