Guarani se blinda contra especulações e só tratará sobre reforços após definir permanência na Série B

0
1.022 views

Boa parte do elenco bugrino entrou nos últimos 30 dias de contrato no Brinco de Ouro e por isso o tema planejamento para 2018 já começa a ser tema decorrente nos corredores do clube. Mas mediante a um momento de luta contra rebaixamento, a diretoria do Guarani tenta blindar o plantel para não perder o foco na reta final da Série B.

O Conselho de Administração prefere não comentar sobre alguns nomes que já circulam com a possibilidade de reforçar a equipe no próximo ano. É o caso do zagueiro Domingos. Ídolo recente do Bugre, o jogador rescindiu seu contrato com o Al-Kharitiyath, do Catar, no início de junho e só não entrou em acordo com o presidente Palmeron Mendes Filho por uma questão de detalhes. A promessa era de voltar a negociar em dezembro.

Além da permanência na Série B, que será primordial para analisar a situação de alguns jogadores, a montagem do elenco bugrino para 2018 passará pela definição se Lisca continuará no comando técnico da equipe na próxima temporada e se Luciano Dias também seguirá como homem forte do futebol dentro da diretoria.

A indefinição passa por um conflito interno dentro do próprio Conselho de Administração. Existe uma ala que defende a manutenção da atual comissão técnica e boa parte do elenco – onde boa parte (11 jogadores) é representado pelo Grupo BN Zini -, visando a disputa da Série A2 do Campeonato Brasileiro. Outra ala quer a reaproximação de Roberto Graziano e um novo homem para comandar o departamento de futebol, a exemplo do que ocorreu com Rodrigo Pastana.

Na última entrevista coletiva do clube, o zagueiro Diego Jussani foi questionado se já foi procurado para tratar sobre uma renovação de contrato e o atleta repetiu o discurso de estar focado na luta contra a degola. “No momento meu pensamento é alcançar a pontuação necessária para deixar o Guarani na Série B. Meu telefone ainda não tocou, mas estou muito tranquilo em relação a isso”, enfatizou o defensor.

Jussani faz parte de uma lista de atletas que serão reavaliados para 2018 independente do futuro da equipe na Série B. De certo apenas a aposentadoria do capitão Fumagalli, de 40 anos, e do atacante Eliandro, pego no antidoping e enfrentando muitos problemas no joelho. Os problemas recentes no vestiário envolvendo alguns atletas, como o caso de Evandro, pode influenciar em uma renovação também. Jogadores como Leandro Santos, Lenon, Salomão, Bruno Nazário e Caíque são tidos como certos para a Série A2 do ano que vem.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)