O futebol do Guarani vai passar por uma profunda mudança em 2018. O presidente Palmeron Mendes Filho e seus aliados já estão cuidando da reformulação que sofrerá o futebol alviverde na próxima temporada.
Sérgio do Prado é o escolhido para ser o gerente de futebol. A função vai ser cuidar do time profissional e também da categoria de base, mas sem ser o responsável por fazer contratações isoladas, pois dividirá a atividade neste departamento com o superintendente Luciano Dias.
Alguns fatores pesaram para que Sérgio fosse escolhido pela direção do Bugre. Além do histórico no clube – já executou a função de diretor entre 2014 e 2015 -, o conhecimento do dirigente sobre a Série A2 foi determinante. Além encarregar-se do time principal, também vai atuar no monitoramento de atletas para a disputa do Paulistão.
Porém, o Guarani segue em busca de outro nome para completar a diretoria de futebol. Rodrigo Pastana é o que mais agrada. Desde a saída de Marcus Vinicius – também cotado -, o Bugre continua na caça de um executivo de futebol. Anaílson Neves teve uma passagem relâmpago no cargo, mas logo foi substituído por Luciano Dias, que recebia ajuda de Giuliano Bittencourt, já desligado do clube.
Nesse caso, Pastana seria o responsável por tomar conta do futebol profissional e das contratações, uma vez que Sérgio do Prado não terá incumbência nessa função. A volta do diretor do Paraná, no entanto, depende do andamento das negociações de Roberto Graziano para reassumir o posto de principal investidor alviverde.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)