Hoffenheim libera, e Bruno Nazário assinará renovação de contrato com o Guarani

5
1.358 views

Mesmo com três dias de atraso, o presente de Natal prometido pelo presidente Palmeron Mendes Filho, enfim, chegou ao torcedor bugrino. E ele tem nome e sobrenome: Bruno Nazário.

O Hoffenheim, dono dos direitos econômicos do jogador, liberou o meio-campista para continuar no Guarani até o meio do ano. Após os seis meses, o Bugre terá a opção de estender o contrato até dezembro, desde que os alemães concordem com novo empréstimo.

Para contar com Bruno Nazário, o Guarani venceu a concorrência do Paraná. Recém-promovido à elite do futebol brasileiro, o time de Curitiba ofereceu salário duas vezes maior, além da vitrine de atuar na Série A. Por outro lado, pesou a favor dos campineiros a identificação do atleta com o clube e o fato de já estar adaptado à cidade – nas redes sociais, ele já dava sinais de que continuaria por meio de diversas postagens com o uniforme do Bugre, mesmo em período de férias e sem a confirmação da renovação.

Em 2017, Bruno foi o principal jogador da equipe. Ao todo, foram 47 partidas e sete gols marcados. O bom desempenho no Brinco de Ouro chamou a atenção do Corinthians, atual campeão nacional, e do Goiás.

Com a permanência do meia de 22 anos, Fernando Diniz conta, agora, com quatro opções para o meio campo. Além de Nazário, Fumagalli, que se aposentará após o término do Campeonato Paulista Série A2, Gabriel Leite e Rondinelly.

DE OLHO NO ANÚNCIO!

Há a expectativa do Departamento de Comunicação do Bugre anunciar, ainda nesta quinta-feira, a chegada do goleiro Bruno Brígido, ex-Coritiba, para a próxima temporada. Leandro Santos e Vagner, dois dos titulares no ano, não renovaram contrato.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Júlio Nascimento/foto: Hoffenheim)