A Ponte Preta quer renovar o contrato de Emerson Sheik e já deixou isso claro para o jogador e seu empresário há mais de um mês. A vontade se mantém, mas esbarra na indefinição do atacante sobre o que fazer em 2018. Surpreso com seu rendimento físico, o atleta 39 anos já vem recebendo sondagens para o primeiro semestre da próxima temporada.
A diretoria pontepretana até cogitou um encontro entre com o agente do jogador, Reinaldo Pitta, mas os bastidores se voltaram para a troca da comissão técnica nas últimas semanas e não ocorreu nenhuma reunião. A escolha de Sheik poderia ocorrer com o Brasileirão em andamento, mas com o futuro da Macaca em aberto após a entrada do time na zona de rebaixamento, o jogador tenta adiar qualquer resposta para depois do término da temporada.
Sheik e seus representantes deixaram claro que só aceitariam renovar o contrato em caso de um bom projeto para 2018. No caso da Ponte Preta seria preciso a garantia que a equipe brigaria mais uma vez para estar entre os finalistas da competição. O primeiro passo a ser avaliado será o relacionamento entre o veterano e o novo técnico Eduardo Baptista – que firmou um contrato longo com a Ponte e será um dos responsáveis na montagem do elenco em dezembro.
Contratado em maio, Emerson Sheik já demonstrou ser um dos jogadores mais importantes no elenco pontepretano. Em 19 jogos foram cinco gols e oito assistências. Trabalhou como articulador, ponteiro e até atacante de referência. Não atuou nas partidas contra o Sport e contra a Chapecoense em decorrência de uma lesão muscular, mas será reavaliado para saber se estará apto para enfrentar o Flamengo na próxima semana.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)