Pelo menos até o jogo contra o Corinthians, domingo, no Majestoso, a Ponte Preta será dirigida pelo técnico interino João Brigatti. A situação provavelmente será mantida mesmo se a diretoria anunciar o substituto de Felipe Moreira nos próximos dias. A decisão não deixa de ser um prêmio a Brigatti pela estreia com vitória sobre o Ituano.
A mudança no esquema e a volta de Ravanelli soou positivamente internamente. Mas, a principal mudança aplicada por Brigatti foi no espirito da equipe. Ele mesmo admitiu no último domingo que o elenco entendeu o recado que alterações no comportamento dos jogadores seriam necessárias.
Duas mudanças estão previstas para o jogo deste final de semana. O lateral Artur está entregue ao departamento médico e será substituído por Jeferson na defesa. Já o volante Fernando Bob, que cumpriu suspensão contra o Ituano, vai ocupar o lugar de Naldo no meio-campo da equipe.
A Macaca treinou sob comando de Brigatti nesta quinta-feira com Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Yago e Jeferson. Fernando Bob, Matheus Jesus e Ravanelli; Lucca, Clayson e William Pottker.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)