A irregularidade de Dênis Neves no Guarani causou um problema para o Mauricio Barbieri. Após atender o pedido da torcida e dar sequência ao jogador, o treinador não conseguiu afinar o lado esquerdo de sua defesa nos últimos quatro jogos.
Agora, o comandante terá de escolher se dá continuidade ao atleta, se dá nova oportunidade ao contestado Gilton ou ainda se aposta em Ernani na posição.
A julgar pelas escolhas recentes de Barbieri, Dênis Neves e Gilton devem aparecer entre os 11 titulares nesta sequência do Estadual. Porém, o segundo é o menos cotado para atuar na lateral do Bugre.
Dênis Neves não consegue se firmar desde a temporada passada. Titular na Série A2 de 2016 com Pintado, não recebeu muitas oportunidades com Chamusca no Campeonato Brasileiro. O jogador é elogiado pela técnica, mas criticado pela falta de fôlego no segundo tempo e a marcação deficiente.
Já Gilton entrou no segundo tempo da vitória contra o Votuporanguense, mas não rendeu o esperado e ainda cometeu um pênalti que foi defendido por Luís Henrique. A principal característica do lateral titular no segundo semestre de 2016 é a marcação, mas o jogador não tem rendido neste primeiro trimestre.
Se a opção for Ernani na lateral, Barbieri não apenas daria consistência defensiva ao time, como ritmo de jogo ao polivalente atleta. Apesar de ter sido destaque do Juventude atuando na ala na última edição da Série C, Ernani só foi utilizado como volante pelo time campineiro.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)