O técnico Lisca não vai mais esperar o posicionamento do Guarani para 2018. O treinador gaúcho se posicionou em diversas vezes durante a semana solicitando uma proposta do presidente Palmeron, mas a oferta não ocorreu. Irritado com a demora, retomou negociações com o Criciúma e participou de uma reunião com os dirigentes do clube catarinense, na tarde desta segunda-feira, em Florianópolis.
O Guarani prometeu se pronunciar sobre o novo técnico na quarta-feira, mas a tendência é que Lisca e seu auxiliar, Márcio Hann, não voltem para o Brinco de Ouro. Apesar de ter conseguido o objetivo da permanência, o comandante do Guarani não foi unanimidade nos bastidores do clube entre dirigentes e alguns atletas. A preocupação com o vestiário pesou para uma indefinição por parte do time campineiro, mas Lisca parece ter se posicionado e não deve ficar.
Com a equipe campineira foram dez jogos com duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O aproveitamento de 33% foi destacado como ruim, apesar do objetivo cumprido.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Jota Éder)