O técnico Eduardo Baptista quer acumular boas notícias vindas do departamento médico para buscar uma reação no Campeonato Brasileiro e tentar escapar da zona de rebaixamento. Após a vitória contra o líder Corinthians, o treinador ganhou os retornos do volante Jadson e do atacante Léo Gamalho, que foram baixas na última semana e agora estão liberados para o confronto contra o Bahia, domingo, fora de casa.
Jadson cumpriu suspensão automática contra o Corinthians e pode ocupar a vaga deixada por Wendel, que também se machucou e ainda aguarda uma avaliação clínica mais precisa. O substituto ideal de Baptista seria Naldo, mas o volante recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo. Quem volta do DM é o atacante Léo Gamalho, recuperado de lesão muscular.
O atacante de 31 anos marcou 2 gols em sete jogos com a camisa da Macaca e pode substituir Emerson Sheik no ataque. A ideia de Eduardo Baptista seria de utilizar Lucca aberto pelo lado direito e colocar Gamalho como referência no sistema ofensivo.
A Ponte Preta ocupa a 17ª colocação com 35 pontos em 31 jogos. Lutando contra o rebaixamento, a Macaca tem 9 vitórias, 8 empates e 14 derrotas. O aproveitamento é de 37,6% dos pontos disputados.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)