Léo Gamalho marca, mas Ponte sofre apagão e leva a virada contra o Atlético-MG

0
1.055 views

A Ponte Preta voltou a sofrer com a oscilação dentro do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, diante do Atlético-MG no Majestoso, a equipe de Gilson Kleina desceu para o intervalo vencendo por 1 a 0, com gol do estreante Léo Gamalho, mas sofreu um novo apagão na segunda etapa e levou a virada do Atlético-MG. Os gols dos visitantes foram marcados por Elias e Otero.

Agora, com 27 pontos, a Macaca segue na 13ª posição e pode perder posições para Bahia, Coritiba e Chapecoense. O próximo compromisso será fora de casa, diante do São Paulo, no Morumbi.

PRIMEIRO TEMPO
Um lance isolado que salvou um primeiro tempo de poucos momentos perigosos. A partida começou com muitas faltas e sem produção de grandes jogadas. A primeira chance da Ponte Preta, a exemplo do Atlético, foi na bola parada. Nino Paraíba cruzou para Marllon cabecear na marca do pênalti, mas o zagueiro parou em defesa do goleiro Victor.

Pelo lado do Atlético, o meia Valdivia foi quem mais levou perigo. Primeiro em cobrança de falta fechada que exigiu defesa de Aranha. Os dois voltaram a se enfrentar aos 25 minutos em contra-ataque atleticano. Valdivia recebeu de Rafael Moura, girou em cima da marcação e bateu no canto, mas esbarrou nas elasticidade do goleiro pontepretano que evitou o primeiro gol do jogo.

As duas equipes já diminuíam o ritmo no final do primeiro tempo quando Nino Paraíba encontrou Léo Gamalho na grande área. O estreante contou com uma ajuda de Victor, que saiu mal do gol, para cabecear para o fundo das redes e deixar a Macaca em vantagem na descida para o vestiário.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com a Ponte Preta mais cadenciada e o Atlético-MG, com o técnico pressionado, tomando mais iniciativa da partida. A primeira oportunidade foi com Rafael Moura, após cruzamento de Valdivia, aos 7 minutos da etapa final, mas o atacante não conseguiu marcar o gol. Dez minutos depois foi a vez de Elias tentar. E a sorte foi diferente. O meia aproveitou rebote de Aranha após chute de Marcos Rocha e empatou a partida no Majestoso.

Depois do gol de Elias, a Ponte Preta não conseguiu organização para tentar tomar a frente do marcador. O panorama ficou mais favorável aos visitantes do que para os donos da casa. Otero teve grande chance aos 35 minutos, mas foi cortado por Maranhão. Marcos Rocha e Elias seguiam dando trabalho para o sistema defensivo da Macaca, que se desconfigurou com as saídas de Fernando Bob e Jadson, ambas por lesão.

E a bola parada, que apareceu no começo do jogo como elemento para driblar a falta de bom futebol, decidiu a partida no final. Otero cobrou falta com veneno e não deu chances para Aranha. Gol do venezuelano para virar o jogo aos 45 minutos do segundo tempo. Nova derrota para a Macaca dentro do próprio estádio.

(texto de Júlio Nascimento/foto de Fábio Leoni-PontePress)

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA – Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Jeferson; Fernando Bob (Claudinho), Jadson (Wendel) e Elton; Felipe Saraiva (Maranhão), Emerson Sheik e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina

ATLÉTICO-MG – Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Bremer e Fábio Santos; Adilson, Elias, Cazares e Valdivia (Otero); Luan (Yago) e Rafael Moura (Clayton). Técnico: Rogério Micale

Gols: Léo Gamalho aos 44 minutos do primeiro tempo; Elias aos 20 minutos e Otero aos 45 minutos do segundo tempo;

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Cartões amarelos: Marcos Rocha, Elias, Otero, Elton e Adilson (Atlético); Emerson Sheik, Wendel e Claudinho (Ponte)

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

Público: 5.779

Renda: R$ 80.930,00