Com lesão na mão, o atacante Caíque é mais um desfalque para o técnico Umberto Louzer para o dérbi do próximo sábado, 5, diante da Ponte Preta às 19h, no Brinco de Ouro. Além do atacante, o zagueiro Philipe Maia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo na derrota por 3 a 2 para o Atlético-GO, também está fora de combate.
Essa lesão é a segunda que o atacante tem nos últimos meses. Na reta final da Série B do ano passado, ele já havia sofrido lesão no púbis e ficou afastado dos gramados por cerca de quatro de meses. Com esse novo problema – agora na mão -, o departamento médico do Bugre estuda se haverá necessidade da realização de uma cirurgia. A tendencia é que o atleta fique afastado por pelo menos 15 dias.
Vale lembrar que o atacante foi titular nas três primeiras rodadas desta Série B substituindo o atacante Bruno Mendes – artilheiro do Alviverde na Série A2 com nove gols – que estava com lesão muscular.
Com contrato até o final da segunda divisão nacional, o jogador entrou em campo em apenas sete oportunidades nesta temporada e marcou um gol – no jogo do título da Série A2, quando o Guarani venceu o Oeste por 4 a 0, no Brinco de Ouro. Desde 2017, o atacante atuou 36 vezes com a camisa bugrina e balançou as redes em cinco oportunidades.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)