Com duas vitórias nos últimos 10 jogos e ainda se recompondo depois dos problemas envolvendo a confusão entre torcedores e funcionários, a Ponte Preta precisará lidar com mais um problema nos próximos dias.
O departamento médico do clube confirmou que Renato Cajá sofreu nova lesão na panturrilha e que, apesar de mínima, deve afastá-lo dos gramados, inicialmente, por período de três a quatro semanas.
Estiramentos na panturrilha não são os mais comuns no futebol – somente em jogadores com idade mais avançada – e lembrou que atingem mais outros tipos de esportistas, como os tenistas amadores.
Este tipo de lesão atinge jogadores com idade avançada, porque o tempo de recuperação da fadiga muscular já não é o ideal. Aos 33 anos, Renato Cajá ficaria à disposição da comissão técnica apenas em novembro, mas o tempo de transição física o deixaria apto apenas nas últimas rodadas.
O departamento médico fará novas avaliações clínicas para estipular de maneira mais precisa para a comissão técnica o tempo de recuperação do meia, que assinou até o fim de 2017.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)