Um dos nomes de altos e baixos na temporada do Guarani é do zagueiro Diego Jussani. O atleta viveu um relacionamento um tanto conturbado com a torcida bugrina, mas está na lista de prioridades da diretoria bugrina para compor o time na Série A2 do Campeonato Paulista. Além da liderança, o time campineiro entende que a adaptação de Jussani ao futebol paulista e também a região – a família do atleta é de Americana -, podem pesar favoravelmente por uma renovação.
Nas duas últimas entrevistas, Jussani sinalizou o desejo de ficar. O crescimento de rendimento na reta final da Série B apaziguou o que antes era uma perseguição de boa parte dos torcedores. Ex-jogador da Ponte Preta, foi contratado em janeiro e titular durante toda Série A2 deste ano ao lado de Genílson. Já no Campeonato Brasileiro, com três técnicos diferentes, revezou a titularidade com Ewerton Páscoa e Willian Rocha.
A diretoria do Guarani sabe que o mercado de Jussani no futebol paulista desperta interesses em equipes que estão no mesmo patamar do time, como o XV de Piracicaba. O Nhô Quim será um dos concorrentes do Bugre na Série A2, mas optou pela montagem de um elenco experiente e sondou o zagueiro – que deu prioridade para o Bugre. Entre os nomes confirmados pelo XV está o do lateral Oziel.
Se optar pela renovação, Jussani deve ser o zagueiro titular na próxima temporada ao lado de Willian Rocha. Isso porque Ewerton Páscoa recebeu ofertas de outros clubes e o Guarani precisará aumentar os esforços se quiser permanecer com o atleta. Philipe Maia e Genílson ainda serão reavaliados, mas podem ficar para compor o elenco no primeiro semestre. Já Léo Rigo, preterido por Lisca, deixa o Bugre após seis anos de casa.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Gabriel Ferrari-GuaraniPress)