Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, o técnico Umberto Louzer não confirmou a escalação, mas deu a entender que o Guarani vai entrar em campo com o time completo neste sábado, na partida de ida da semifinal da Série A2, diante do XV de Piracicaba, às 20h30, no Estádio Barão de Serra Negra.
“Acredito na manutenção. É sempre bom colocar a mesma equipe para dar uma cara e corpo ao time. É muito importante, padroniza e organiza a equipe, que vai se conhecendo dentro de campo”. frisou Louzer.
Abordado sobre as recentes provocações feitas pelo atacante Fabinho, com boas passagens pelo Guarani e que atualmente veste a camisa do Nhô Quim, o treinador bugrino ressaltou que vai buscar o resultado da mesma forma, sempre respeitando o adversário. “O que resolve no futebol é o comportamento dentro de campo. É dessa forma que vamos buscar o resultado, respeitando o oponente e dando continuidade ao que estamos fazendo”, declarou o comandante.
Em relação ao comportamento do time da casa, Louzer disse que acredita que o time piracicabano vai tomar a iniciativa e o Guarani deve estar atento durante toda a partida. “Acredito que eles vão tomar a iniciativa de partir para cima da gente e precisamos estar precavido de todas as situações. O futebol dentro de 90 minutos tem vários pequenos jogos, então temos que estar atento a todos os detalhes para conseguir neutralizar as ações doa adversário e saber explorar o que eles vão nos oferecer.
Com o elenco completo, o Bugre deve ir a campo neste sábado com Bruno Brígido; Lenon, Philipe Maia, Fernando Lombardi e Marcílio; Baraka e Ricardinho; Bruno Nazário, Rondinelly e Erik; Bruno Mendes.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)