Herdeiro da camisa 9 de Pottker, Lucca assumiu a responsabilidade com êxito: é o artilheiro da equipe na temporada com 12 gols, sendo quatro só no Campeonato Brasileiro – média de um gol por partida. O atacante, emprestado pelo Corinthians, se tornou a grande referência do técnico Gilson Kleina.
“Temos um objetivo e isso foi conversado entre nós. Sentimos a perda de jogadores importantes, mas o Kleina é muito inteligente e estudioso. Ele está sabendo encaixar as peças certinho e está dando tudo certo. Estou muito feliz com o momento da equipe e que a gente possa continuar assim por muito tempo”, relatou o jogador.
O jogador foi o grande destaque da Macaca no jogo contra o São Paulo no Majestoso. Aliás, marcou nas duas vitórias, deixando sua marca também na goleada contra o Sport por 4 a 0. “As equipes que vem jogar aqui sabem que é difícil encarar a Ponte aqui dentro. Temos que criar essa identidade, e isso é legal para criar uma atmosfera a favor da equipe”, relatou Lucca.
Lucca também exaltou a parceria com Emerson Sheik. A dupla atuou em conjunto apenas no segundo tempo, mas demonstraram sintonia no lance que terminou no gol da vitória pontepretana. “É um dos principais jogadores do futebol brasileiro. Um cara sensacional e muito humilde. É um cara muito simples, apesar de tudo que representa, e é um espelho para muitos”, finalizou.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)