Lucca culpa imprensa por pressão, mas vive maior jejum da carreira no Brasileirão

0
949 views

Após passar em branco na derrota para o Palmeiras por 2 a 0, no Pacaembu, o atacante Lucca – principal referência ofensiva da Ponte Preta -, chegou a marca de 12 jogos sem balançar as redes no Campeonato Brasileiro. Após negociações frustradas com o futebol francês, o atleta não voltou a marcar com a camisa da Macaca na competição e permanece com os mesmos 10 gols desde 23 de julho, quando anotou duas vezes contra o Atlético-PR.

Durante a semana, em entrevista coletiva, Lucca chegou a responsabilizar a imprensa por colocar pressão excedente sobre a sua fase. Contra Flamengo, Santos e Palmeiras, Lucca perdeu gols que não costuma perder. A pressão dos torcedores, principalmente após o episódio em que foi agredido no desembarque de Viracopos, pesa no emocional do atleta. É o maior jejum de Lucca jogando Série A do Brasileirão.

A marca de 12 jogos ultrapassa o jejum de 11 jogos no Corinthians no Brasileirão do ano passado, quando Lucca perdeu espaço na equipe da capital. Ele ficou de 3 de agosto até 12 de outubro sem balançar as redes. A terceira pior marca foi no Criciúma em 2014, quando a equipe catarinense brigou até a última rodada contra a zona de rebaixamento. Destaque daquele time, Lucca ficou 10 jogos sem balançar as redes.

A diferença é que nesses times Lucca não era o camisa 9. O jogador foi realocado de função com o técnico Gilson Kleina para atuar como centroavante desde o Paulistão e mantido na função por Eduardo Baptista. Apesar dos 21 gols marcados na temporada, sendo 10 no Brasileirão, o status de artilheiro não exime Lucca das cobranças. Domingo ele terá uma nova oportunidade de balançar as redes diante do Avaí.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)