Marcos Garcia Costa, 82 anos, um presente dado pela vida para a Ponte Preta

1
2.508 views

Existem pessoas insubstituíveis? Deuses do olimpo? Nada disso. A vida é feita de pessoas indispensáveis. Elas estão presentes na família, na igreja, no trabalho, em um partido político, em um clube de futebol.

Quantas pessoas especiais doaram sua vida para a Ponte Preta!? Quantos deixaram de lado filhos e netos em nome de uma paixão? No caso da Macaca, poderíamos citar centenas de personagens. Quero dedicar este espaço para homenagear um. Marcos Garcia Costa, que hoje completa 82 anos e foi ex-presidente da Alvinegra na década de 1980.

Pela sua idade, poderia muito bem desfrutar dos seus netos, filhos e da esposa. Fez muito pela Ponte Preta, por Campinas e pelo Brasil.  Transmitiu seu conhecimento como professor na Unicamp, foi parceiro de vida e de luta de Antonio Carlos Corsini e na década de 1980, quando ninguém desejava assumir bronca, Marcos Garcia Costa foi um presidente digno e honrado da Macaca.

Marcos Garcia Costa não tem pudor em desafiar o tempo e a lógica. É participante ativo da comissão que reforma o estatuto, tem influência nas votações do Conselho Deliberativo e ainda faz a captação de adeptos a sua paixão indestrutível.

Marcos Garcia Costa é um apoiador entusiasta deste Só Derbi desde o primeiro minuto. É um combatente pela modernidade, profissionalismo e melhoria da Ponte Preta. Em todos os seus momentos.

A vida de Marcão, como é conhecido pelos amigos, não deve ser apenas comemorada no dia de hoje. Deve ser motivo de agradecimento a Deus. Em um futebol brasileiro infestado de pessoas arrogantes, prepotentes, ambiciosas e que muitas vezes trocam os pés pelas mãos, contar com a presença de alguém como o ex-presidente Marcos Garcia Costa é mais do que um presente. É um milagre.

Feliz Aniversário Marcão. E com certeza a torcida lhe agradece pelos anos e anos de devoção por esta paixão centenária, que ao lado de Deus e de sua família são os combustíveis de sua vida. Parabéns.

(Elias Aredes Junior)

1 Comentário