Faltando menos de uma semana para encerrar as inscrições na Série A2 do Campeonato Paulista, o Guarani corre contra o tempo para contratar reforços ainda para a principal competição do primeiro semestre.
A diretoria, que já estava ativa no mercado há três semanas atrás de nomes para a defesa e ataque, começa a segunda-feira mais acelerada nessa missão. Diego Cardoso, pouco aproveitado no Santos, é um dos nomes analisados. Mas a concorrência com o Vitória tem travado a negociação.
Outro objetivo é conseguir um novo zagueiro para completar a equipe. Gualberto, que está indo para o Nacional, e Bruno Aguiar, atualmente no Joinville, já estiveram na mira do Guarani, mas são nomes agora descartados. Outro nome considerado muito difícil é o de Alex Silva, do Jorge Wisltermann, da Bolívia.
A diretoria não quis dar pistas sobre duas negociações que estavam em andamento com o zagueiro Jailton, do Atlético Tubarão, e com Ítalo, que passou pelo Bugre em 2016, atualmente no Londrina.
A equipe do técnico Umberto Louzer pode inscrever mais três jogadores na Série A2, mas uma vaga deve ser destinada ao goleiro Rodolfo Castro, contratado para substituir o falecido Wallace no plantel.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: GuaraniPress)