MP encaminha pedido à CBF e Ponte Preta pode ter torcida única em grandes jogos

1
1.091 views

O Ministério Público encaminhou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o pedido protocolado para que os grandes jogos da Ponte Preta em 2018 sejam realizados com torcida única no Moisés Lucarelli. O projeto foi encabeçado pelo promotor Paulo Castilho, que alegou ser uma medida para garantir a segurança do público e de quem trabalha nas partidas da Macaca.

O documento foi enviado na tarde da última quarta-feira, 10, para a entidade máxima do futebol brasileiro. Em anexo, imagens da penúltima partida do Campeonato Brasileiro, contra o Vitória, quando torcedores destruíram o alambrado do Majestoso e invadiram o gramado, entrando em conflito com seguranças e policiais.

Se a CBF aceitar o pedido, a Ponte Preta terá torcida única nas partidas contra Corinthians, Palmeiras e Santos, além, evidentemente, do confronto contra o maior rival Guarani. O dérbi será realizado durante a Série B, mas ainda não tem data definida. A tendência é que o clássico no Brinco de Ouro também seja realizado com torcida única.

Agora, representantes da CBF vão se reunir com agentes da Federação Paulista de Futebol para decidir se o pedido do Ministério Público será aceito ou não.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: PontePress)