Na despedida do técnico interino João Brigatti – Gilson Kleina está encaminhado com o clube, a Macaca ficou no empate com o Santo André, fora de casa, em 3 a 3, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Com um jogo movimentado e de muitos gols, a Ponte Preta chegou aos 16 pontos e aguarda os resultados de Mirassol e Santos. A partida foi realizada em um horário atípico: terça-feira, 15h, devido a falta de iluminação do Estádio Bruno José Daniel.
O jogo começou com muita velocidade e aberto. Logo aos 30 segundos de jogo, Henan foi lançado na grande área e lvire de marcação cabeceou rente ao travessão de Aranha. Depois, na resposta da Macaca, Clayson finalizou com força de fora da área e exigiu uma boa defesa de Zé Carlos.
O ritmo era tão alucinante que não demorou para a bola balançar as redes. E quem abriu o placar foi o Santo André. Aos 7 minutos, Henan aproveitou cruzamento de Claudinho e venceu Nino Paraíba no jogo aéreo: 1 a 0.
A resposta não demorou e o empate ocorreu no contra-ataque seguinte. Após boa trama pela ponta direita, a bola foi lançada para Elton em profundidade e o volante encontrou Lucca na pequena área. O camisa 11 completou e marcou seu sexto gol na competição, alcançando a artilharia na Série A1.
Clayson ainda teve duas boas oportunidades de fazer o segundo gol, mas acabou parando no goleiro adversário. No lado do Ramalhão, Renato e Henan seguiram como os mais perigosos da primeira etapa, principalmente pela bola aérea.
No segundo tempo, com a entrada de Yuri na vaga de Matheus Jesus, a Ponte Preta seguiu pressionando e acuou o Santo André. William Pottker teve a primeira grande chance de fazer o gol da virada, mas bateu pra fora. Depois foi a vez de Lucca, aos 7 minutos, aproveitar o pivô de Yuri e finalizar com muita força.
Mesmo a Ponte superior no jogo foi o Santo André quem chegou ao segundo gol. Aos 14 minutos, Serginho ganhou na velocidade pela ponta esquerda e cruzou na área. Jeferson foi cortar e mandou contra o próprio gol: 2 a 1. Mas o troco veio na mesma moeda. Após chutão em direção ao ataque da Ponte, Diogo Borges cabeceou para recuar para Zé Carlos e acabou encobrindo o companheiro: 2 a 2.
Motivada, a Macaca seguiu no campo de ataque e pressionando. Clayson fez jogada individual, exigiu defesa de Zé Carlos e Pottker aproveitou o rebote, aos 24 minutos, para fazer o gol da virada: 3 a 2.
Quando o resultado parecia definido e os três pontos próximos do time campineiro, Aelson cruzou na grande área da Macaca e Cicinho aproveitou para fazer o gol de empate: 3 a 3 e fim de jogo.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)
FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ – Zé Carlos; Dudu Vieira (Cicinho), Reniê, Diogo Borges e Aelson; Renato, Tiago Ulisses (Deivid) e Serginho; Fernando Neto (Garré), Claudinho e Henan. Técnico: Sérgio Soares
PONTE PRETA – Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Yago e Jeferson; Fernando Bob, Elton e Matheus Jesus (Yuri); Clayson (Fábio Braga), Lucca e William Pottker. Técnico: João Brigatti
Gols: Henan aos 7 minutos; Lucca aos 11 minutos do primeiro tempo; Jeferson, contra, aos 14 minutos; Diogo Borges, contra, aos 21 minutos; e William Pottker aos 23 minutos; Cicinho aos 45 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: William Pottker (Ponte Preta); Diogo Borges (Santo André)
Juiz: Raphael Claus
Estádio: Bruno José Daniel, em Santo André