Em partida disputada e equilibrada até o último minuto, a Ponte Preta empatou com o Náutico por 1 a 1, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o time campineiro com nove pontos ganhos. A segunda vitória na competição será no sábado, contra o Remo, no Majestoso.
O departamento médico produziu desfalques. A Macaca aproveitou e fez uma revolução na equipe. Ivan retornou ao time titular enquanto que Fábio Sanches ganhou continuidade. No ataque, nem Josiel ou João Veras e sim um ataque com mobilidade formado por Niltinho, Moisés e Richard.
Deu certo. A velocidade foi a tônica da atuação pontepretana e Camilo ganhou opções para trabalhar a bola. Moisés conseguia ultrapassar e movimentar pela faixa central do gramando enquanto que os volantes ofereciam estabilidade.
E foi em um desses lances que saiu o gol da Macaca aos 18min. André Luiz chutou de média distância, o goleiro Jefferson rebateu e Moisés não titubeou: 1 a 0.
O Náutico foi a frente. Jean Carlos coordenava as tramas enquanto que Rhaldeney tentava impor um ritmo mais frequente. Vinicius e Paiva buscavam uma jogada diferenciada, mas eram impedidos pela boa marcação de Kevin e Felipe Albuquerque pelos lados do campo.
O efeito surgiu no segundo tempo. Logo aos 04min, o escanteio foi cobrado e Camutanga apareceu e cabeceou para deixar tudo igual.
O gol não tirou o ímpeto da Macaca. A pressão continuou por intermédio de Moisés e com as entradas de Josiel, Fessin e Renatinho a equipe tentou buscar volume de jogo. Mas aos 31min o susto: após o lançamento, Fábio Sanches disputou com Camtutanga e o juiz viu pênalti. Na cobrança, Jean Carlos chutou para fora e a Macaca conseguiu assegurar o ponto precioso. (Elias Aredes Junior-Foto de Tiago Caldas-CNC)