A manhã de sexta-feira foi movimentada no Brinco de Ouro. Em treino coletivo, o técnico Ney da Matta fez duas alterações no time titular do Guarani. O Bugre precisa vencer para voltar a figurar entre os primeiros da Série A2 do Paulistão.
Para o jogo deste sábado diante do Rio Preto, fora de casa, Marcinho e Uederson ganham as vagas de Ernani e Rogerio Leichtweis. O paraguaio Braian Samudio foi realocado para a função de ‘camisa 9’, mas ainda pode perder a posição para o compatriota El Niño.
O time treinou com Leandro Santos; Lenon, Genilson, Diego Jussani e Gilton; Auremir e Evandro; Uederson, Fumagalli e Marcinho; Braian Samudio (Rogerio Leichtweis).
O esquema volta ao 4-2-3-1 após insucesso na utilização da formação com três volantes contra o São Caetano. Evandro foi o escolhido para compor a contenção ao lado de Auremir e se disse pronto em entrevista coletiva no Brinco de Ouro.
– Venho trabalhando firme e estava esperando minha oportunidade desde o início. Contra o São Caetano eu tive uma função de marcar e proteger, mas agora vou jogar lado a lado com o Auremir fazendo as duas funções. O professor quer a gente marcando e saindo para jogar – declarou Evandro.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)