O reencontro com o torcedor bugrino foi em clima de festa para o Guarani. O Bugre recebeu o Boa Esporte e venceu por 2 a 1, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols bugrinos foram marcados por Willian Rocha e Fumagalli – que agora está a três de alcançar Jorge Mendonça como terceiro maior artilheiro do clube.
Com o resultado, o Guarani chega a nove pontos na competição e manteve os 100% de aproveitamento em jogos como mandante. O próximo compromisso será fora de casa diante do Paraná.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi dividido em duas partes com pressão nos dois lados. Os primeiros 25 minutos foram do time visitante. Felipe Matheus, o camisa 10 do Boa, era o jogador mais perigoso e exigiu do goleiro Leandro Santos. A principal oportunidade veio em uma finalização forte de fora da área aos 21 minutos, mas o arqueiro bugrino espalmou e mandou para escanteio.
Depois, o Bugre despertou e iniciou bons ataques sob comando de Eliandro. O camisa 9 deu trabalho para os adversários e abria espaço para a chegada de Fumagalli. Tanto que aos 46 minutos da etapa inicial, após cruzamento de Claudinho, o centroavante deixou passar e Fumagalli contou com um desvio do zagueiro para vencer Luan Polli: 1 a 0 para o Bugre.
SEGUNDO TEMPO
O Guarani voltou com uma postura diferente da que terminou a primeira etapa. Com o ritmo mais lento, cedeu espaços ao Boa Esporte e levou o gol de empate aos 16 minutos. Felipe Mattione aprovou a espanada de Evandro e cruzou para Wesley, que se antecipou ao zagueiro e matou Leandro Santos: 1 a 1.
Para devolver velocidade ao time, Vadão optou por colocar Juninho e Samudio nas vagas de Fumagalli e Claudinho, mas os erros de passe atrapalhavam o crescimento da equipe na partida. O jeito foi partir para o abafa e cruzamentos amontilhados. A pressão aumentou e funcionou. Aos 44 minutos, Juninho encontrou o estreante Willian Rocha na área. O zagueiro desviou e fez o gol da vitória: 2 a 1.
REGULARIZADOS
O Guarani ganhou dois reforços para o jogo contra o Paraná na próxima rodada. O zagueiro Ewerton Páscoa e o meia Gabriel leite foram regularizados no BID da CBF como prometido pelo presidente Palmeron Mendes Filho. Eles ficam à disposição do técnico Vadão já a partir da próxima rodada.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento/Foto: GuaraniPress)
FICHA TÉCNICA
GUARANI – Leandro Santos; Lenon, Genilson (Willian Rocha), Diego Jussani e Salomão; Evandro e Auremir; Bruno Nazário, Fumagalli (Juninho) e Claudinho (Braian Samudio); Eliandro. Técnico: Vadão
BOA ESPORTE – Luan Polli; Felipe Mationi, Júlio Santos, Josué e Paulinho; Eduardinho (Alyson), Léo Baiano (Geandro), Ramon e Felipe Matheus; Rodolfo (Reis) e Wesley. Técnico: Julinho Camargo
Gols: Fumagalli aos 46 minutos do primeiro tempo; Wesley aos 16 minutos do segundo tempo; Willian Rocha aos 44 minutos
Cartões amarelos: Genilson e Bruno Nazário (Guarani); Josué (Boa)
Juiz: Marielson Alves Silva (BA)
Estádio: Brinco de Ouro, em Campinas