A 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi para ser esquecida pelo futebol de Campinas. O Guarani não conseguiu passar pelo Figueirense, no Brinco de Ouro da Princesa, enquanto a Ponte Preta foi derrotada pelo Boa Esporte e desperdiçaram a oportunidade de colar – e entrar – no G4.
Com os tropeços, o Alviverde caiu à décima colocado, estacionado nos 23 pontos, ao passo que a Alvinegra soma 24 em sétimo lugar.
QUEM VEM PELA FRENTE?
Nesta terça-feira, o Bugre volta a campo e visita o Paysandu, em Belém, na Curuzu. A Macaca, por sua vez, tem como adversário o Juventude, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. Os dois jogos acontecem às 20h30.
ENGATOU A QUARTA
Se antes o Goiás flertava com a zona de rebaixamento, agora embalou de vez. O Esmeraldino engatou a quarta vitória consecutiva na competição e já vislumbra com o grupo de acesso.
COLEÇÃO DE EMPATES
A rodada contou com cinco empates em dez jogos. Foram três sem gols e dois em 2 a 2. O mais importante deles foi entre CSA e Fortaleza, em Maceió, em duelo direto pela liderança geral, mas não saíram do zero.
RESPIRO
O Boa Esporte conseguiu superar a Ponte Preta por 2 a 1 e alcançou o primeiro triunfo como mandante na competição. Até então, o time dirigido por Ney da Matta havia amargado oito partidas sem saber o que é vencer.
MENINO DE OURO
Lucão vive fase iluminada com a camisa do Goiás. Artilheiro isolado da Série B com oito gols, é um dos principais responsáveis pela recuperação goianiense na competição. Ao todo, são 26 jogos, 13 bolas na rede e três assistências.
RESULTADOS DA RODADA #16:
Avaí 0 x 0 Atlético-GO
Vila Nova 0 x 0 Brasil de Pelotas
Guarani 2 x 3 Figueirense
Criciúma 2 x 1 Londrina
Sampaio Corrêa 1 x 3 Goiás
CSA 0 x 0 Fortaleza
Juventude 1 x 0 CRB
Coritiba 2 x 2 São Bento
Oeste 2 x 2 Paysandu
Boa Esporte 2 x 0 Boa Esporte