Numerologia do Só Dérbi, Rodada 6: Guarani empata fora e Ponte perde de virada

1
1.001 views

A sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi de empate com gosto amargo para o Guarani e mais uma derrota da Ponte Preta, de virada, atuando em seus domínios.

Jogando no Serra Dourada, o Bugre empatou por 1 a 1 com o Goiás. Sem grande atuação, a equipe de Umberto Louzer abriu o placar com Anselmo Ramon, mas levou o empate aos 47 minutos do segundo tempo e saiu de campo com gosto de derrota.

Em Bragança Paulista, a Macaca começou vencendo o Atlético-GO, sofreu apagão no segundo tempo, perdeu por 3 a 1 e saiu com a terceira derrota como mandante no torneio nacional. Paulinho marcou para a Alvinegra, enquanto Júlio César (2x) e Rômulo viraram o placar para o Dragão.

Com o empate em Goiânia e a derrota no estádio Nabi Abi Chedid, Guarani e Ponte Preta estão com a mesma pontuação. Com dois gols a mais de saldo, o Alviverde se encontra na 12ª colocação, enquanto a Alvinegra ocupa a 14ª posição.

QUEM VEM PELA FRENTE?

Na próxima rodada, o Bugre vai enfrentar o CRB, sábado, 26, às 21h, no Brinco de Ouro. Enquanto isso, os comandados de Doriva terão como adversário o Sampaio Corrêa, segunda-feira, 28, às 20h, no estádio Castelão.

AINDA INVICTO:

Com cinco vitórias e um empate, o Fortaleza, do técnico Rogério Ceni, continua invicto no Campeonato Brasileiro da Série B e lidera a competição com 16 pontos. O Paysandu também manteve a invencibilidade, mas com com três vitórias e três empates e ocupa apenas a 4ª posição. Outro que não perdeu é o São Bento. O Rei dos Empates possui somente duas vitórias, quatro igualdades e está na 8ª colocação.

VISITANTES SE DESTACAM

Com cinco vitórias fora de seus domínios, Avaí, Fortaleza, Atlético-GO, CSA e Sampaio Corrêa venceram longe de sua torcida. Por outro lado, apenas o Oeste conseguiu os três pontos em seu estádio.

SEIS RODADAS, NENHUMA V

Com seis jogos e seis derrotas, o Boa Esporte se encontra na lanterna e é o único clube que ainda não faturou nenhum ponto nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro. O Criciúma. que se encontrava em situação idêntica, empatou com o Juventude em casa por 0 a 0 e pontuou pela primeira vez.

DECISIVO!

Com dois gols, Rodrigão, do Avaí, e Júlio César, do Atlético-GO, foram os caras da rodada. No estádio Rei Pelé, o centroavante do Leão foi peça fundamental na vitória do time catarinense por 4 a 0, diante do CRB. Em Bragança, Júlio César deu show no segundo tempo e não tomou conhecimento da Ponte Preta na vitória de 3 a 1 do time de Cláudio Tencati.

Na disputa pela artilharia da Série B, Gustavo, do Fortaleza, Michel, do CSA, e Renato, do Avaí, tomaram a dianteira e são os artilheiros da competição com quatro gols.

(texto e reportagem: Eduardo Martins)