A Ponte Preta anunciou no inicio da tarde desta sexta-feira, o executivo de futebol Alarcon Pacheco (na foto com camisa escura) como novo comandante do futebol profissional da Alvinegra.
O seu nome foi decidido após um processo de seleção que envolveu diversos nomes do mercado e que não foram divulgados pelo clube.
Em declaração ao site oficial, o novo executivo prometeu fazer de tudo para surpreender. “O torcedor pode esperar um profissional muito dedicado e trabalhador e que gosta do que faz. Darei meu máximo pela Macaca e estou certo que poderei ajudar a Ponte a voltar para a elite do futebol brasileiro”, disse Pacheco.
A reportagem do Só Dérbi conversou com pessoas do mundo da bola e traçou o perfil profissional de Alarcon. Sua trajetória profissional resume-se a CRB e Vitória. Detalhe: locais em que ficou com longa estadia, com sete e dois anos de trabalho, respectivamente.
Uma fonte ouvida pela reportagem chamou atenção sobre sua capacidade de trabalhar com dois presidentes de personalidade forte, no caso, Marcos Barbosa, no CRB e Paulo Carneiro, no rubro negro baiano. Dois dirigentes que não abrem mão de interferirem no departamento de futebol. Um sinal de que Pacheco nutre um estilo mais democrático de gestão.
Chama atenção o fato de que ele não tem uma proximidade com a Asssociação Brasileira de Executivos de Futebol, ABEX. Mesmo assim, integrantes a associação só tiveram elogios ao profissional, que também é próximo de Mazola Junior, ex-técnico da Ponte Preta.
Sua missão será dar continuidade ao planejamento de Alex Brasil, anunciado nesta semana como novo executivo de futebol do Vitória (BA).
(Elias Aredes Junior)