Pandolfo admite dificuldades e buscará jogadores com o perfil de ‘vencedor’

2
1.101 views

O novo executivo de futebol do Guarani, Nei Pandolfo, foi apresentado no Brinco de Ouro na tarde desta sexta-feira. O dirigente que acumula 35 anos dentro do futebol, contando com o período de atleta, admitiu que será um desafio montar o elenco bugrino a poucos dias da Série B e com limitações financeiras.

– Eu não gosto de falar de desafio, mas falo de oportunidades. Realizei trabalhos vencedores em Santos, Sport e Bahia, mas também peguei o Bragantino em uma época difícil. Já naveguei por todos caminhos do futebol e venho para agregar com o clube. Temos um relacionamento com clubes de todas as divisões e isso pode nos ajudar a trazer jogadores de qualidade – declarou o dirigente.

Quando questionado sobre o perfil dos jogadores que vai priorizar, Pandolfo usou o clichê do jogador vencedor, mas admitiu que a relação com executivos de outros clubes pode beneficiar o Bugre em novas contratações.

– A primeira coisa que o jogador tem que ser é vencedor. Se ele não tiver fome e pré-disposição não vai conseguir vencer. Precisamos trazer jogadores que possam deixar o treinador confortável e esse relacionamento com outros clubes, até por eu ser da Associação de Executivos de Futebol, é uma possibilidade que vamos usar – completou.

Nei Pandolfo já se reuniu com Vadão e deve acelerar o processo de montagem do elenco para a Série B já na próxima semana. A expectativa é que o primeiro pacotão de reforçar seja anunciado na terça-feira. O goleiro Vagner (ex-Mirassol), o zagueiro Naylhor (ex-Ituano), o meia Juninho (ex-Ferroviária) e o atacante Caíque (ex-Taubaté) estão apalavrados com a direção alviverde.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)