O Guarani segue monitorando o mercado em busca de reforços para fortalecer o elenco que vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. A prioridade do técnico Vadão a poucos dias da estreia contra o Brasil de Pelotas é o sistema defensivo. O alvo da vez é Ewerton Páscoa, integrante do elenco do vice-campeonato estadual de 2012, atualmente no Náutico.
O jogador não tem recebido grandes oportunidades no Timbu e teria interesse em voltar a trabalhar com Vadão, mas encontra empecilhos pela frente. Apesar da dificuldade financeira, o Náutico não teria interesse em liberar o jogador, mas a vontade de Pascoa em retornar ao Brinco de Ouro pode pesar no negócio.
Outro problema é a limitação nos recursos financeiros do Bugre. Se Ewerton Pascoa aceitar se enquadrar a situação financeira do time campineiro tem tudo para vestir a camisa do Guarani na sequência da temporada.
Antes de Pascoa, o Guarani chegou a negociar com Domingos, atualmente no futebol do Catar, e Naylhor, ex-Ituano, que preferiu jogar no Figueirense. Ferreira também foi sondado, mas não chegou em um acordo financeiro com a direção. Genilson e Diego Jussani devem formar a dupla de zagueiros no jogo contra o Brasil de Pelotas.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)