O Guarani anunciou a sua lista final para a disputa dos cinco jogos restantes da fase inicial do Paulistão. Os escolhidos para fechar a relação foram o centroavante Anselmo Ramon e o goleiro Passarelli. O atacante não há duvida que será útil para compor o elenco e oferecer um posicionamento diferente daquele executado por Diego Cardoso. Do arqueiro não precisamos esticar o assunto. É o reparo de uma injustiça. No entanto, uma pergunta deve ser feita: a convocação é para valer? É uma mudança de planos sobre o jogador?
Não custa relembrar: o arqueiro de 20 anos pedia uma oportunidade desde o final do ano passado e os argumentos gerados nos bastidores era de que ele não transmitia confiança e chegou a falhar em jogos treinos. Veio a virada de novo, novo técnico e o goleiro passou quase a treinar separado dos companheiros, a espera de uma negociação. Agora, surge a sua inscrição no campeonato paulista.
Só existe duas hipóteses. Na inicial, Passarelli servirá apenas para completar a lista e ao final do mês de março ou começo de abril ele será dispensado para procurar espaço em agremiações das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. Um desfecho melancólico, diga-se de passagem.
A hipótese mais confortável seria de que os dirigentes mudaram de ideia e chegaram a conclusão de que a convivência de Passarelli com os goleiros experientes Giovanni e Klever poderá acrescentar na sua trajetória. Tomara que esta versão prevaleça e Passarelli finalmente ganhe a atenção que merece no Guarani.
(análise feita por Elias Aredes Junior)