Penapolense, a nova vítima da Ponte Preta na Copa SP: 6 a 1

0
1.797 views

Técnica, ofensiva, determinada e letal nas conclusões. Esta foi a receita aplicada pela Ponte Preta na goleada sobre a Penapolense por 6 a 1, em jogo realizado nesta segunda-feira no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal e válido pela Copa São Paulo de Futebol Junior. A vitória lhe credenciou à próxima fase da competição, quando vai enfrentar o Paraná.

Revigorada pela classificação e  goleada aplicada sobre o Alagoinha, a Macaca não se intimidou com a Penapolense e aplicou o  futebol ofensivo da fase inicial. Tanto que inaugurou o placar aos 10min, em escanteio cobrado por Raí, autor de cruzamento aproveitado por Yuri, que balançou as redes.

A vantagem, por incrível que pareça, não trouxe tranquilidade a Alvinegra. Pelo contrário. O adversário mostrava destemor, força e criatividade no meio-campo e que gerou o gol de empate aos 30min, quando o lançamento foi feito para Luiz Fernando, rápido em fugir da marcação de Gustavo Campos e exibir tranquilidade para matar no peito e balançar as redes.

O gol animou a Penapolense e deixou a Ponte Preta encurralada que só poderia contar com uma jogada individual para virar o jogo, produzido aos 46min. O lateral-direito Emerson levantou e Raí não vacilou: 2 a 1.

O segundo tempo demonstrou a qualidade técnica da Macaca como preponderante. Aos 12min, o lateral-direito Emerson chutou forte, o goleiro da Penapolense vacilou e Yuri chegou para conferir e anotar o seu sétimo gol na competição. Quatro minutos depois, foi a vez de Yuri bater falta e deixar a bola em condições para Thiaguinho entrar na área, bater em diagonal e fazer a festa.

O centroavante queria comprovar sua vocação para o gol e Aaron surgiu pelo lado direito e tocou para Yuri marcar mais um aos 30min e alcançar os oito gols na copinha. Aos 46min, Kauê bateu escanteio e o zagueiro Reynaldo surgiu para desviar para o gol  e dar números finais ao confronto.

A Macaca jogou com; Rodrigo, Emerson, Gustavo Campos (Handerson), Reynaldo e Marthã (Jeferson); Regino (Kauê), Marcos Coelho e Raí (Heitor); Aaron, Yuri (Ednam) e Thiaguinho (Darlyson).

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)