Fumagalli foi decisivo para o gol em mais uma rodada. Apesar de não viver sua melhor temporada em termos de gols – são cinco tentos em 26 jogos, não tem decepcionado nas cobranças de pênaltis e foi preciso para colocar o Guarani na ponta da tabela após 10 rodadas da Série B.
De quebra, o camisa 10 está alcançando a marca de 300 jogos pelo clube próximo de se tornar o quarto maior artilheiro da história bugrina. Contra o Náutico, Fuma completou 279 jogos com a camisa do Alviverde e com os dois gols marcados está a um de alcançar Jorge Mendonça, quarto no ranking histórico, com 88 gols.
Jorge Mendonça atuou com a camisa do Guarani por três anos. Chegou em 1980 e deixou o Brinco em 83 para jogar no maior rival. Foi para a Ponte Preta e conseguiu repetir o bom futebol dos tempos de Palmeiras, Vasco e Bugre. Já Fumagalli vestiu a camisa do Guarani em 8 anos divididos em três passagens. A segunda, em 2012, esteve na campanha do vice-campeonato Paulista.
O camisa 10 de 39 anos afirma estar contente com a marca apesar de não ser sua prioridade. “Fico feliz em estar próximo de um ídolo do clube, mas principalmente por estar colaborando com o Guarani. Eu treino bastante para poder ajudar o time da melhor maneira possível”, declarou Fumagalli na saída de campo do jogo contra o Náutico.
ARTILHEIROS DO GUARANI
- Zuza – 200
- Nenê– 120
- Careca– 118
- Jorge Mendonça –88
- Fumagalli – 87
- Zenon – 81
- China –77
- Augusto –75
- Evair –73
- Renato-7O
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)