Ponte Preta 2 x 1 Confiança- O resultado foi bom. Aliás, foi ótimo. E o futebol? Bem, cada um tire suas conclusões

0
1.859 views

A Ponte Preta fez o suficiente para vencer de virada o Confiança por 2 a 1 em jogo realizado na noite deste domingo no estádio Moisés Lucarelli e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a Macaca na terceira posição com 21 pontos e dentro do grupo de classificação. O próximo passo será na quarta-feira, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte (MG).

A Macaca conta com a volta de Luizão na zaga e um meio campo bem modificado com Dawhan, Neto Moura e João Paulo na articulação. Além dessas novidades, tem Luan Dias aberto na direita fazendo parceria com o lateral Apodi. Muita posse e poucas jogadas de perigo.

Os melhores lances ofensivos foram a partir de dois chutes de fora da área.
O primeiro com João Paulo aos 14 minutos e o o segundo aos 33 com Neto Moura.

A Ponte é um time previsível. Se movimenta pouco e a posse de bola -mais de 65%- é inofensiva e de pouca -ou nenhuma- inspiração.
Mais um primeiro tempo muito abaixo do esperado.

No segundo tempo o marasmo continuou. Pouca movimentação, marcação frouxa e pouco brio.

Como a Ponte pouco importunou o Confiança, a equipe adversária sentiu que poderia se arriscar.
E logo na primeira investida chegou ao seu gol.

Sentindo a marcação frouxa o adversário foi carregando do meio campo até a lateral da área sem ser incomodado e cruzou para entrada da área para Ítalo, livre, chapar de primeira no contra pé de Ivan aos 6 minutos.

A Ponte muito apática pouco reagiu. João Paulo sumiu do jogo. Neto Moura que deveria buscar a bola e sair com ela com mais qualidade, se escondeu depois de sofrer o gol.
Não houve reação.

Mas como futebol é inexplicável a Macaca achou o empate.
Logo em seguida do Confiança perder uma oportunidade incrível,
João Paulo encontrou Apodi em velocidade pela direita e o lateral cruzou e o zagueiro Luan anotou contra, 1 a 1 aos 21 minutos.

Depois do gol a Ponte deu uma leve melhada. João Paulo apareceu mais para o jogo e Bruno Rodrigues tentou se aproximar mais do camisa 10.

Numa dessas aproximações João Paulo foi derrubado 10 passos da grande área. Bruno Rodrigues “encarnou” o Mestre Dicá e jogou no ângulo direito do goleiro que nada pode fazer. Eram 30 minutos e a Macaca virou o jogo, 2×1.

Aos 38 a dupla JP e Bruno Rodrigues voltou a funcionar.
Bruno cruzou na pequena área para JP que cabeceou para defesa de Rafael Santos.

Apesar da vitória, João Brigatti precisa retomar o futebol do início do Campeonato.
Hoje a apatia assustou.
Até o gol de empate a Ponte fez muito pouco, quase nada. Ganhou uma sobrevida com o gol contra e o golaço de Bruno Rodrigues aliviou uma atuação muito abaixo da equipe.