Ponte Preta abusa dos cruzamentos na Série B e não transforma bola aérea em gols

0
967 views

A bola aérea é uma das principais armas no futebol. Ferramenta importante quando falta inspiração ofensiva, tal estratégia tem sido constantemente testada pela Ponte Preta. De acordo com números do Footstats, a Macaca cruzou 76 vezes em 13 rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, mas só conseguiu balançar as redes uma única vez.

O gol marcado pela Alvinegra foi com Reginaldo. Em 05 de maio, diante do Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, o zagueiro ganhou no alto e testou firme no canto direito de Bruno Brígido depois de cruzamento perfeito de Danilo Barcelos. O tento do beque foi o responsável por empatar o dérbi e iniciar a reação da equipe, que culminaria em virada histórica.

Com 13 bolas na rede na competição, o Alvinegra tem média de um tento por jogo e possui o 6º pior ataque ao lado de Criciúma e Paysandu. Com quatro tentos, André Luís é o artilheiro pontepretano e participou de cerca de 40% dos gols do time.

Em busca de melhorar seu desempenho ofensivo, a Ponte Preta volta a campo no próximo domingo, quando recebe o líder Fortaleza, às 18h, no Moisés Lucarelli. A torcida campineira, por enquanto, está impedida de comparecer ao confronto – clique aqui e saiba mais.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Eduardo Martins/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)