Ponte Preta confirma chapa única para eleição; oposição quer impugnar pleito

0
1.032 views

O Conselho Deliberativo da Ponte Preta confirmou que as eleições para definir o futuro da Macaca terão chapa única. No edital publicado nesta quinta-feira, o grupo da situação, liderado pelo presidente Vanderlei Pereira, que tenta a releição, foi aprovado de forma unânime. No entanto, o pleito, marcado para a próxima segunda-feira, ainda pode sofrer modificações.

A oposição, formada por sócios e integrantes das torcidas organizadas, confirmou ao Só Dérbi que a Justiça Comum será acionada para anular o pleito. A chapa, que teve a inscrição vetada em razão de irregularidades alegadas pela Ponte Preta, quer frear a eleição por conta do artigo 18 do Estatuto. “Não sabemos os nomes e os motivos da impugnação. Eles deveriam fornecer a lista e dar 72 horas para a reposição”, reclamou o candidato Miguel Di Ciurcio.

De acordo com Mauro Zuppi, presidente do Conselho Deliberativo, o grupo oposicionista apresentou 99 nomes que não preencheram os requisitos básicos para disputar a eleição. O comandante do processo eleitoral não teme uma guerra jurídica na vida política da Ponte Preta após a chapa de oposição ser indeferida. “Com relação ao caminho do Judiciário a ser trilhado pela Chapa impugnada, reafirmo a certeza e a correção do contido na Resolução hoje publicada”, completou Zuppi.

Vanderlei Pereira assumiu a Ponte Preta no início de 2015 e tenta a reeleição no poder da Macaca. O presidente, fiel escudeiro de Sérgio Carnielli, assumiu a cadeira deixada por Márcio Della Volpe em 2014. O atual presidente assiste a movimentação entre os opositores com tranquilidade. Com uma chapa intitulada “Sempre Ponte Preta”, o dirigente tem pautado sua campanha exaltando benfeitorias patrimoniais e financeiras exercidas duante o seu triênio. Nem mesmo a possível queda para a Série B parece incomodar e tirar a confiança da sua base política na reeleição.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)