O atacante William Pottker já está de malas prontas. Nesta sexta-feira, a Ponte Preta confirmou a venda do artilheiro do Brasileirão de 2016 para o Corinthians. O portal Só Dérbi vinha noticiando a negociação desde 27 de dezembro.
– O Pottker irá para o Corinthians logo após o Campeonato Paulista. Eles queriam o jogador para Paulistão, mas a Ponte negociou bastante e houve um bom entendimento – declarou o presidente Vanderlei Pereira nesta sexta-feira em evento na Federação Paulista de Futebol.
O Corinthians cedeu à Ponte Preta o zagueiro Yago e o atacante Lucca, por empréstimo até dezembro de 2017 e ainda vai gastar R$ 7 milhões por 50% do artilheiro pelo jogador.
Ainda que a venda seja concretizada agora, Pottker foi inscrito pela Macaca no Estadual. A grande dúvida está nos dois outros torneios. O Corinthians teria realizado um pedido para que o atleta não fosse inscrito na Sul-Americana pela equipe de Campinas. Tudo porque o novo regulamento da Conmebol permite que o atleta atue apenas por uma equipe em cada competição. O mesmo pedido não foi realizado para Copa do Brasil.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)