O filme já é conhecido. O ataque faz sua parte e a defesa entrega a rapadura. Resultado: um resultado inesperado, como o empate da Ponte Preta contra o Linense por 2 a 2, em jogo realizado nesta quarta-feira, no Estádio Gilbertão, válido pelo Campeonato Paulista. Solução para sair da crise? Vencer o Botafogo, domingo, em Campinas. Duro é constatar que a produção no gramado por enquanto não dá esperanças.
No primeiro tempo, um time melhor montado e entrosado apareceu em campo. O único empecilho é que a Macaca precisava encontrar maneiras de bloquear os ataques do Linense, que via na improvisação de Jeferson um caminho para chegar ao gol. O quadro só não ficava mais dramático devido ao bom posicionamento de Jonas e as incursões de Elton no ataque.
Em um desses rompantes, o placar foi aberto. Aos 20min, o atacante Felipe Azevedo bateu falta da meia esquerda e colocou na cabeça de Wellington Paulista, eficiente na conclusão.
Tudo parecia sob controle. O oponente abatido até pela saída do volante Leandro Brasília, por contusão no tornozelo esquerdo. O que era tranquilidade virou tormento aos 41min. Após jogada de Rogério pelo lado esquerdo, a bola foi cruzado e Thiago Humberto surgiu para deixar tudo igual.
Veio o segundo tempo e a Macaca queria deixar a má fase no passado. E contato com a postura destemida de Rhayner, que aos 05 minutos foi derrubado por Rogério nas imediações da área. Na cobrança de falta, João Vitor cravou no canto direito do goleiro Oliveira. Golaço.
Fechada e posicionada em duas linhas com quatro jogadores, a Macaca buscava o contra-ataque com Rhayner, plano atrapalhado por sua lesão no tornozelo e que provocou a entrada de Clayson em seu lugar.
Era o prenúncio de que algo ruim iria acontecer. Aos 25min, Anderson Aquino rolou para William Potker, que dominou entre os zagueiros e tocar para a rede.
O Linense insistiu mas não teve forças para transformar a virada em realidade. Quanto a Macaca, fica a impressão de que o técnico evoluiu em seu trabalho e a qualidade dos atletas não permite sonhar muito alto.
FICHA DO JOGO
LINENSE
Oliveira; Bruno Moura, Adalberto, Ednei e Rogério; Fillipe Soutto, Leandro Brasília (Ricardinho), Zé Antônio e Thiago Humberto; Cristiano (Anderson Aquino) e William Pottker (Gabrielzinho). Técnico: Moacir Júnior
PONTE PRETA
João Carlos; Nino Paraíba, Tiago Alves, Ferron e Jeferson;Jonas, Elton, João Vitor (Ferrugem) e Felipe Azevedo (Taiberson); Rhayner (Clayson) e Wellington Paulista. Técnico: Vinícius Eutrópio
Gols: Wellington Paulista aos 20 minutos e Thiago Humberto aos 41 minutos do primeiro tempo; João Vitor aos 05 minutos do segundo tempo.
Renda:
Público:
Cartões Amarelos: Wellington Paulista, Jeferson, William Pottker.
Cartões Vermelhos:
Juiz: Flávio Rodrigues de Souza
Local: Estádio Gilbertão, em Lins