Dando sequência à sina de más atuações no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta voltou a decepcionar diante de seus torcedores. Com atuação ruim, a Macaca empatou sem gols com o Sampaio Corrêa, em partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, e agora busca a vaga longe de Campinas. O jogo de volta acontece em 15 de março, quinta-feira, no Estádio Castelão, em São Luís (MA).
Vale destacar que, nesta edição da Copa do Brasil, o gol como visitante não vale como o critério de desempate. Em caso de empate no placar agregado, a vaga será decidida nos pênaltis no jogo de volta.
O próximo jogo da Alvinegra acontece na próxima segunda-feira, 05 de março, novamente no Majestoso, diante do Bragantino, às 20h, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.
PRIMEIRO TEMPO
A etapa inicial exigiu paciência dos torcedores. Os primeiros 45 minutos estiveram abaixo das expectativas, com dificuldades na criação e muita marcação. As primeiras finalizações foram do time visitante, em cabeceio fraco de Uilliam, e em arremate sem perigo de Fernando Sobral.
O primeiro chute da Alvinegra só aconteceu aos 26 minutos, com Luan Peres, de longa distância, mas também sem direção. Mas foi em jogada individual de Daniel a melhor oportunidade da equipe campineira. O camisa 10 recebeu pela esquerda, invadiu a área, limpou a marcação e chutou cruzado, rente à meta de André Luiz. Antes do intervalo, Yuri tentou da intermediária, mas sem sucesso.
SEGUNDO TEMPO
O lateral Kaike, logo aos três, cruzou com efeito e exigiu que Ivan se esticasse para defender. Pouco depois, Daniel, em chute desviado pela zaga, e Yuri, frente a frente com o goleiro, desperdiçaram. Aos 35, Orinho, em sua característica, avançou pela esquerda e chutou forte, triscando a trave maranhense.
Nos minutos finais, a Ponte esboçou uma pressão, mais na base da vontade do que na técnica, em arremates de Yuri e Silvinho. Se não faltou força, o time alvinegro pecou feio na pontaria.
FICHA TÉCNICA – PONTE PRETA 0 x 0 SAMPAIO CORRÊA
PONTE PRETA – Ivan; Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Orinho; João Vitor (Léo Artur), Jeferson, Tiago Real e Daniel (Silvinho); Felipe Saraiva (Aaron) e Yuri. Técnico: Eduardo Baptista
SAMPAIO CORRÊA– André Luiz; Junio Rocha, Maracás, Joécio e Kaike; Yuri (Bruno Moura), Silva, Fernando Sobral e Marlon (Wellington Rato); Uilliam e Rodrigo Fumaça (César Sampaio). Técnico: Francisco Diá
Renda: R$ 32.170,00
Público pagante: 3.202
Cartões amarelos: Emerson e Jeferson (AAPP); Maracás, Silva e Marlon (SAM)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
(crônica de Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)